Dra Izabella Rached – Dermatologista, alergologista e imunologista clínica

Vacinas para SARS-CoV-2 no Brasil

Vacinas para SARS-CoV-2 no Brasil

Atualmente, no Brasil, dispomos de 4 As Vacinas para SARS-CoV-2 em processo de finalização de ensaio clínico, na fase 3 (etapa onde se avalia sua eficácia e segurança):

Vacina Coronavac

Produzida pela farmacêutica chinesa SINOVAC BIOTECH, em parceria com o Instituto Butantã-SP.

Sua tecnologia utiliza vírus inativados (COVID-19) para induzir uma resposta imune e produção de anticorpos.

Vacina de Oxford

Produzida pela farmacêutica do Reino Unido – Astra Zeneca, em cooperação com a Escola Paulista de Medicina em
São Paulo e rede D’OR no Rio de Janeiro.

Utiliza vírus geneticamente modificado (adenovírus) com uma proteína do coronavírus, com a propriedade de induzir uma resposta imune protetora, mas incapaz de produzir infecção no ser humano.

Vacina da Pfizer

Desenvolvida pela farmacêutica americana Pfiser e alemã BioNtech, em parceria no Brasil com o Centro Paulista de Investigação Clínica –SP

Seu mecanismo de ação baseia-se em tecnologia de RNAm, para a instrução e produção por nossas células, de uma proteína específica idêntica (Spike modificada) à do COVID-19. As células de defesa, uma vez identificando esta proteína como antígeno (agentes agressores), passam a estimular a produção de anticorpos contra esta.

Vacina da Jansen-Cilag

Produzida pela farmacêutica belga Jansen- Cilag e pertencente ao grupo Jonhson & Jonhson.

Trata-se de um vetor recombinante (adenovírus), cujo nome oficial é Ad26.COV2-S capaz de codificar e expressar a proteína S (Spike) do vírus SARS-CoV-2, sem causar doença, mas induzindo a formação de anticorpos protetores.

Estamos a disposição para responder suas perguntas no nosso consultório, agende uma consulta hoje mesmo e vamos conversar.

Deixe um comentário

Rolar para cima